GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Vitória leva virada e perde para o Jacuipense por 2 a 1 no Barradão

Em rodada atrasada do Campeonato Baiano, o Vitória perdeu de virada para o Jacuipense, por 2 a 1, jogando no Barradão, na tarde deste domingo(02).

Com a derrota em casa, o Leão agora deixa de depender apenas de si para avançar no Campeonato Baiano. Além da necessidade de vencer o Fluminense de Feira, na última rodada, que acontece na próxima quarta-feira(05), o Leão precisará de combinação de resultados que lhe favoreça.

Jogando em casa e com a necessidade de vencer, o time comandado pelo técnico Rodrigo Chagas, iniciou a partida levando sustos em finalizações de Luís Fernando e de Tenório, nos dez primeiros minutos. O ex-Vitória, Dinei, também fez o goleiro Yuri trabalhar.

Apesar dos sustos iniciais, foi o Rubro-negro quem abriu o placar aos 17 minutos da primeira etapa. Soares cobrou falta com categoria e encobriu o goleiro adversário.

Em seguida, Yuri saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Danilo Rios. O meia passou para Mateus, que chutou firme. O goleiro rubro-negro se recuperou no lance e defendeu.

Aos 30 minutos, foi a vez de Catatau causar perigo ao gol do time de Riachão do Jacuípe ao finalizar na trave.

Antes do intervalo, o Vitória perdeu Van, que passou mal em campo e pediu para sair. Nos acréscimos, Samuel recebeu cartão vermelho por, segundo a arbitragem, ter atingido o rosto do zagueiro Railon.

Com um jogador a menos no segundo tempo inteiro, o Rubro-Negro tentava manter o resultado favorável com uma postura reativa. No entanto, levou a virada em apenas dois minutos.

Os dois gols do Jacuipense foram marcados justamente pelo centroavante Dinei, aos 25 e 26 minutos. No primeiro, subiu mais do que Wallace e cabeceou para balançar as redes e, no lance seguinte, aproveitou falha individual de João Victor e chutou na saída de Yuri.

Nos acréscimos, o volante João Pedro ainda levou cartão vermelho.

Fonte-Arena Rubro-Negro