Vitória empata com o ABC no Barradão e perde chance de entrar no G8

Tréllez colocou o rubro-negro na frente duas vezes; Fábio Lima e Erick Varão empataram

Camisa 22 do Vitória, Tréllez marcou duas vezes contra o ABC, mas viu o adversário empatar (Jhony Pinho/ Estadão Conteúdo)

Diante de mais de 26 mil torcedores, o Vitória tropeçou mais uma vez na Série C do Brasileiro. Na tarde deste domingo (31), o Leão empatou com o ABC em 2×2, no Barradão. O resultado anotado na antepenúltima rodada da fase classificatória do torneio nacional manteve a equipe baiana fora do G8, grupo de times que avançam à etapa decisiva da competição. O rubro-negro é o 10º colocado, com 23 pontos, dois a menos que a Aparecidense, que ocupa o 8º lugar, com 25.

Mesmo desfalcado do artilheiro Rafinha, machucado, o Vitória conseguiu ficar na frente no placar duas vezes. Santiago Tréllez chamou a responsabilidade e assinou os dois gols, um de cabeça e outro em cobrança de pênalti, anotado pela arbitragem em lance polêmico após choque de Alan Pedro com o goleiro Pedro Paulo. O prata da casa foi o escolhido para a vaga no ataque. O ABC igualou o marcador com Fábio Lima e Erick Varão. O primeiro tento da equipe potiguar também gerou dúvida. 

Apesar de ter alcançado seis jogos de invencibilidade, todos sob o comando do técnico João Burse, o Vitória ainda não conseguiu entrar no grupo seleto nenhuma vez sequer. Restam os duelos contra o líder Mirassol e o lanterna Brasil de Pelotas para atingir o objetivo. O confronto com a equipe paulista será no próximo domingo (7), às 19h, no estádio Maião, na cidade de Mirassol, em São Paulo. O jogo diante do adversário gaúcho acontecerá em 13 de agosto, às 17h, no Barradão. 

Tréllez neles

O torcedor do Vitória não precisou esperar muito para festejar. Após cinco minutos de bola rolando, Guilherme Lazaroni fez bom cruzamento da esquerda e encontrou Santiago Tréllez na área. Livre de marcação, o colombiano nem precisou subir muito para testar e estufar a rede: 1×0. Dancinha, euforia em campo e na arquibancada do Barradão.