NOVA BAHIA 2024

Vitória cede empate ao Bahia no quinto Ba-Vi do ano e segue sem vencer no Brasileirão

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro segue a todo vapor. Neste domingo, no quinto Ba-Vi do ano, o Vitória cedeu o empate ao Bahia, em 2 a 2, no Barradão. Matheusinho e Wagner Leonardo fizeram os gols do triunfo do Rubro-Negro baiano, enquanto Biel e Everaldo deixaram tudo igual para o Tricolor de Aço.

Com o resultado, o Vitória segue sem vencer no torneio nacional. O Rubro-Negro baiano aparece na 16ª posição, com apenas um ponto conquistado, enquanto o Bahia chegou aos quatro pontos e pulou para a nona colocação na tabela.

Os dois clubes, agora, terão focos distintos. O Vitória segue de olho no Brasileirão e enfrentará o Cruzeiro na quarta rodada. A bola rola neste domingo (28), às 16 horas (de Brasília), no Mineirão.

O Bahia, por sua vez, retoma a disputa da Copa do Nordeste. Pela semifinal, os comandados de Rogério Ceni recebem o CRB. O confronto está marcado para esta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, com horário a ser confirmado pela CBF.

O jogo

Logo aos cinco minutos de jogo, o Bahia teve sua primeira chegada. Luciano Juba tocou para Ademir na intermediária. O camisa 7 decidiu arriscar e chutou forte. A bola, porém, passou perto da trave direita do gol defendido por Lucas Arcanjo e foi para fora.

No entanto, quem abriu o placar foi o Vitória. Aos 19 minutos, após cruzamento de Zeca para dentro da área, Matheusinho subiu mais alto que a zaga do Bahia e cabeceou, mas Marcos Felipe espalmou. No rebote, o próprio camisa 30 conseguiu completar para o fundo do gol.

O Bahia respondeu levando perigo ao gol rubro-negro aos 24 minutos. Luciano Juba cobrou falta para dentro da área e Gabriel Xavier cabeceou para o gol, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez a defesa tranquilo.

Dois minutos depois, porém, o Vitória quase aumentou a vantagem. Matheusinho recuperou, cortou a zaga e bateu da entrada da grande área. Marcos Felipe novamente deu rebote e, na sobra, Léo Naldi chutou. O goleiro do Bahia se recuperou rápido e defendeu novamente, mandando para escanteio.

Já no fim do primeiro tempo, o Bahia quase deixou tudo igual. Caio Alexandre bateu de fora da área e o goleiro Lucas Arcanjo deu rebote. Na sobra, Ademir, que já estava impedido, completou para o gol, mas o arqueiro fez grande defesa novamente.

No segundo tempo, foi o Vitória quem tomou iniciativa. Mateus Gonçalves fez lindo lançamento para Osvaldo. Sozinho, o camisa 11 teve tempo de dominar e finalizar no gol, mas o goleiro Marcos Felipe defendeu.

Foi aos 11 minutos da etapa final que o Rubro-Negro baiano ampliou a vantagem no placar. Matheusinho cobrou escanteio fechado e Wagner Leonardo se antecipou à defesa do Tricolor de Aço para balançar as redes: 2 a 0.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA