NOVA BAHIA 2024

Vitória faz 5 no Conquista e está na final do Campeonato Baiano 2017

A final será contra o Bahia.

O Vitória da Conquista, que empatou o jogo de ida por 1 a 1, tinha alguma esperança de superar o Rubro-Negro no Estádio Barradão, na tarde deste domingo (23/4).

E foi para cima, levando o time da casa a se defender com chutões, até os 14 minutos do primeiro tempo, quando o Leão resolveu colocar a bola no chão.

Cleiton Xavier cruzou rasteiro, a zaga falhou e a bola sobrou para David, que cortou para dentro da área e fez Vitória 1 x 0 Vitória da Conquista.

Aos 30, Lúcio acertou as costas de Cleiton Xavier dentro da área. Pênalti, cobrado pelo próprio Cleitor para ampliar. Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista.

Euler poderia ter feito o terceiro aos 44, mas chutou para fora, da marca do pênalti, depois de receber passe de David.

O Conquista ainda teve Lúcio expulso, no fim do primeiro tempo, depois de receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a menos e perdendo por 2 a 0, o time do interior baiano virou presa fácil. Logo a 1 minuto do segundo tempo Paulinho chutou, o goleiro Rodolfo defendeu para o meio da área, a bola bateu na zaga e entrou. Vitória 3 x 0 Vitória da Conquista.

Aos 18, Uillian experimentou de fora da área, e fez Vitória 4 x 0 Vitória da Conquista.

E aos 41 Paulinho cruzou da esquerda para encontrar Geferson do outro lado. Cabeçada para o chão e Vitória 5 x 0 Vitória da Conquista.

Deu Ba-Vi de novo, na final do Campeonato Baiano. As partidas finais serão disputadas duas 3 (na Fonte Nova) e 7 de maio (no Barradão).

Fonte: IG

 

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA