Valença: Homem flagrado com mais de 25 quilos de explosivos

Após denúncia anônima, duas guarnições da 33a Companhia Independente da Polícia Militar (Valença) chegaram, na noite desta terça-feira (16), a uma oficina naquele município, onde encontraram o veículo Cherry, preto, placa NXB-7892, de propriedade de Ricardo José Menezes Dória, 45 anos. Realizada uma revista, foram apreendidas 12 bananas de dinamite no porta-malas do carro.

Em seguida a descoberta, os policiais acompanharam Ricardo até a pousada onde estava hospedado, sendo encontrados mais 25 quilos de explosivos. O criminoso, junto com o material apreendido, foi encaminhado à Delegacia Territorial de Valença, para a lavratura do flagrante.

“Sabemos que esses explosivos poderiam ser usados para estouros de caixas eletrônicos, então os policiais estão de parabéns pelo trabalho, pois evitamos assim futuros crimes”, afirmou o major Alexandre Costa, comandante da 33a CIPM. De acordo com o delegado José Raimundo Neri Pinto, titular da 5a Coorpin, em Valença, Ricardo foi autuado por posse de artefato explosivo desautorizado.

 

Fonte: G1

Veja também