Ultimate planeja Borrachinha x Romero para luta principal do UFC Miami

O combate entre os pesos médios foi cancelado em duas oportunidades, mas finalmente deve ocorrer no dia 27 de abril nos Estados Unidos


P. Borrachinha (esq.) e Y. Romero (dir.) devem fazer a luta principal. Foto: Reproduçõa/Instagram @borrachinhamma

O Ultimate trabalha para confirmar a nova data para o combate entre Paulo BorrachinhaYoel Romero. O duelo entre os pesos médios deve ser a luta principal do UFC Miami, dia 27 de abril. O evento marca o retorno da franquia a cidade após 16 anos. A informação foi dada em primeira mão pelo site do canal Combate, mas a organização ainda não oficializou o confronto.

O duelo entre os pesos médios foi marcado e cancelado em duas ocasiões. O duelo estava agendado para o UFC 230, dia 3 de novembro, mas Romero pediu mais tempo para se recuperar de uma fratura no osso orbital. Com isso a luta foi remarcada para o UFC Brooklyn, porém Borrachinha sofreu uma lesão no bíceps e foi retirado do combate.

Aos 27 anos, Borrachinha ocupa a sétima colocação no ranking dos médios. Paulo tentou entrar no Ultimate pelo TUF Brasil 3, mas não passou da primeira fase. Depois de vitórias em eventos nacionais, o mineiro estreou na franquia em março de 2017. Desde então, ele emplacou quatro triunfos consecutivos e todos por nocaute. O lutador tem uma cartel com 12 lutas e nenhuma derrota como profissional.

Yoel Romero está no primeiro lugar o ranking da categoria e busca uma vitória para poder disputar o cinturão novamente. Em sua última apresentação, o cubano perdeu na decisão dividida dos juízes para Robert Whittaker no UFC 225, em junho de 2018. Aos 41 anos, ‘Soldier of God’ tem 16 combates na carreira com 13 vitórias e três derrotas.

Fonte: Super Lutas
EDUARDO 'SNIPER' ROBSON