MAIS DESENVOLVIMENTO

Anderson Silva afirma: ‘Israel é um ótimo lutador, mas não é meu clone’

O brasileiro rechaçou que o nigeriano fosse sua cópia melhorada e declarou que tem três clones em casa que são seus filhos.


A. Silva não luta desde fevereiro de 2017. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

Em menos de 20 dias, Anderson Silva fará sua volta ao Ultimate no UFC 234, dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. O brasileiro vai medir forças com Israel Adesanya pelos pesos médios. O jovem nigeriano foi comparado muitas vezes ao ex-campeão da organização pelo estilo de luta similar. Na terça-feira (22) em uma conversa com os jornalistas em academia nos Estados Unidos, ‘Spider’ falou sobre seu retorno e voltou rechaçar as opiniões de que ‘The Last Stylebender’ seria seu clone melhorado.

“Eu acho que Israel é um ótimo lutador, mas ele não é meu clone, não é uma versão melhorada de mim. Eu tenho três clones na minha casa que são meus filhos. Todo mundo está falando de mim e Israel. Eu passei por situações diferentes neste esporte, venci, perdi. Agora eu só quero fazer tudo feliz, especialmente para mim. Eu treino todo dia, tenho um ótimo time, amigos, pessoas que me rodeiam. Para mim, neste ponto, só tento fazer o meu melhor, não para ninguém, mas para mim. Não tenho nada para falar sobre Israel, só que ele é jovem, um novo talento, um bom desafio para mim”, disse Anderson.

Anderson Silva está de volta ao Ultimate após cumprir um ano de suspensão por doping imposta pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). O brasileiro tem 43 combates, sendo 34 vitórias, oito reveses e uma luta sem resultado em sua carreira no MMA profissional.

Veja também