CARNAVAL 2024

UFC São Paulo! Ultimate oficializa retorno ao Brasil em novembro

Jailton Malhadinho comemora sua vitória no UFC Rio – Leandro Bernardes/PxImages

Neste sábado (12), o Ultimate confirmou que retornará para o Brasil ainda em 2023 para sediar mais um evento. Através das redes sociais da organização, Dana White, presidente da liga, oficializou o card do UFC São Paulo, no dia 4 de novembro. A luta principal do show também está definida: Jailton Malhadinho vs Curtis Blaydes.

A última vez que o UFC desembarcou no país foi em janeiro, em card numerado sediado na ‘Cidade Maravilhosa’, liderado pela disputa de cinturão entre Glover Teixeira e Jamahall Hill. Em São Paulo, ao que tudo indica, nenhum título mundial estará em jogo. No entanto, o presidente da companhia não perde por esperar pelo duelo principal da noite.

“E aí, pessoal. Presidente do UFC, Dana White, aqui. Nós vamos voltar para o Brasil para mais um evento este ano. Em novembro, voltaremos para São Paulo com uma luta principal incrível. Jailton Almeida é um peso-pesado explosivo e um monstro absoluto. Ele nunca perdeu um round no UFC. Amo tudo sobre esse garoto e sabia que quando voltássemos para São Paulo, precisaríamos dele para liderar esse evento. Dessa vez, ele terá uma competição dura pela frente, vai enfrentar um dos pesos-pesados mais duros e experientes do esporte: Curtis Blaydes. Brasil, vejo vocês em breve”, declarou Dana.

Currículo de Malhadinho

Jailton Almeida, de 31 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou cinco lutas, venceu todas de forma dominante e pela via rápida (três por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou no octógono diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Jairzinho Rozenstruik, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA