GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

UFC começa com Alan ‘Nuguette’ levando dedada no olho e luta sem resultado

Alan ‘Nuguette’ em ação no UFC Fight Night Getty Images

Mais rápido, Jones defendeu todas as tentativas de queda do brasileiro e conectou fortes cruzados e diretos que rapidamente abriram um corte no supercílio esquerdo de Nuguette. Ainda no primeiro assalto, um knockdown seguido de fortes ataques no ground and pound quase interromperam a disputa.

Na segunda etapa, enquanto era castigado, Nuguette foi acertado no olho pelo dedo do representante do País de Gales, o que obrigou o árbitro central a paralisar momentaneamente o confronto. No entanto, como o brasileiro não tinha condições de seguir na luta, a disputa foi declarada ‘No Contest’ (sem vencedor).

Aos 37 anos, o peso-leve (70 kg) brasileiro vive má fase na carreira e corre risco de ser cortado da organização. Por sua vez, Mason Jones ainda não sabe o que é vencer no UFC. Com dez vitórias em outras organizações, o atleta perdeu em sua estreia no maior show de lutas do mundo e fez sua segunda apresentação neste sábado.

Estreia frustrada

Grande surpresa brasileira no card deste sábado (5), Tabatha Ricci estreou no maior evento de lutas do mundo após substituir Maryna Moroz dias antes do combate. Para isso, a lutadora paulista subiu de categoria e mediu forças com a peso-mosca (57 kg) Manon Fiorot.

No entanto, a disputa, a terceira da noite, não correu como esperado para ela. Com dificuldades para encurtar a distância, a brasileira sofreu com os jabs e cruzados da francesa desde o início do confronto. No segundo round, após levar um knockdown, Tabatha foi punida junto à grade por alguns segundos até que o árbitro Herb Dean interrompesse a disputa decretando nocaute técnico.

Confira os resultados do UFC Vegas 28

Alan Nuguette’ vs Mason Jones terminou sem um vencedor oficial Manon Fiorot nocauteou Tabatha Ricci no 2º round; Sean Woodson venceu Youssef Zalal por decisão dividida; Claudio Puelles venceu Jordan Leavitt por decisão unânime.

Fonte: Espn