GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

UFC: Augusto Sakai quer subir ao top 5 com vitória sobre Jairzinho

Peso-pesado paranaense ignora declaração de surinamês sobre esperar outro oponente e se mostra confiante para luta principal de evento deste sábado: “Pronto para tomar meu espaço”

Augusto Sakai em pesagem da sua penúltima luta: brasileiro ocupa a nona posição do ranking no UFC — Foto: Getty Images

Após sair derrotado de seu primeiro evento principal no UFC, o brasileiro Augusto Sakai estará de volta à luta de destaque de um evento no próximo sábado, quando encara Jairzinho Rozenstruik em Las Vegas. Em nono lugar no ranking dos pesos-pesados, o paranaense espera subir com uma vitória sobre o surinamês, sexto colocado da classificação.

– Como ele está na frente no ranking, a vitória sobre ele vai me lançar lá pro topo da categoria. Mas acredito que dentro do top 10 está todo mundo meio junto. Quem está no top 5 são caras que já estão com luta marcada ou que de repente estão esperando uma chance pelo título – comentou Sakai em entrevista ao Combate.

O peso-pesado brasileiro vem de um revés contra Alistair Overeem em setembro, mas venceu suas quatro primeiras lutas no UFC antes disso. Por isso, ficou surpreso quando soube que Rozenstruik, que também saiu derrotado em sua última apresentação, declarou que não esperava enfrentá-lo.

– Não entendi muito bem essa declaração dele. Tenho cinco lutas na organização, tenho quatro vitórias, apesar da minha última derrota, foi uma grande luta também, com um cara renomado. Mas não tem problema. Se ele não está feliz em fazer esta luta, eu estou e estou pronto para tomar meu espaço – rebateu Sakai.

Por Evelyn Rodrigues — Las Vegas | Fonte: Combate