NOVA BAHIA 2024

UFC 304 é confirmado com Leon Edwards e Tom Aspinall defendendo cinturões na Inglaterra

Retorno do UFC a Manchester terá Leon Edwards x Belal Muhammad e Tom Aspinall x Curtis Blaydes como atrações principais

Leon Edwards e Tom Aspinall defendem cinturões no UFC 304 (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

O que era expectativa, se tornou realidade. No início da tarde desta quinta-feira (16), Dana White utilizou as redes sociais para anunciar oficialmente o UFC 304, evento que marca o retorno da organização a Manchester, na Inglaterra, no dia 27 de julho, com duas disputas de cinturão.

Na luta principal do UFC 304, Leon Edwards busca a terceira defesa do cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg) em revanche contra Belal Muhammad. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em março de 2021 em duelo que acabou sem resultado após Edwards atingir Muhammad com uma dedada acidental no olho no início do segundo round. Ambos atletas têm 100% de aproveitamento no octógono desde então.

Na luta co-principal, Tom Aspinall defende pela primeira vez o cinturão interino dos pesados (até 120,2 kg) também em revanche contra Curtis Blaydes, responsável por sua única derrota no octógono. Os dois se enfrentaram em julho de 2022, quando Aspinall sofreu uma grave lesão no joelho com apenas 15 segundos de combate.

As lutas por cinturão não foram as únicas anunciadas por Dana White para o UFC 304. No peso leve (até 70,3 kg) o astro Paddy Pimblett encara o veterano Bobby Green de olho em um lugar no ranking da categoria.

Já no peso mosca (até 56,7 kg), Muhammad Mokaev e Manel Kape podem enfim resolver suas diferenças em duelo que pode definir o próximo desafiante ao cinturão de Alexandre Pantoja.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA