NOVA BAHIA 2024

Bahia e Vitória apoiam paralisação do Brasileirão

Bahia e Vitória se posicionaram de forma conjunta, na noite desta terça-feira, em defesa da paralisação temporária da Série A do Campeonato Brasileiro diante da tragédia no Rio Grande do Sul.

Adsson Santos – Bahia e Vitória apoiam paralisação do Brasileirão

Bahia e Vitória se posicionaram de forma conjunta, na noite desta terça-feira, em defesa da paralisação temporária da Série A do Campeonato Brasileiro diante da tragédia no Rio Grande do Sul.

Representantes baianos no Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória manifestaram posição favorável a paralisação da competição por conta das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul e impedem que Internacional, Grêmio e Juventude disputem os seus jogos.

O Bahia, de início, informou que não se manifestaria de forma oficial, enquanto o Vitória havia pontuado que debateria o assunto apenas no dia 27 deste mês, data marcada para uma reunião na CBF.Bahia e Vitória seguem suas rotinas de jogos. Neste sábado, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, no Barradão, e, no domingo, o Tricolor visita o Atlético-MG, na Arena MRV.

No último domingo, Rogério Ceni e Léo Condé, agora ex-técnico do Vitória (Thiago Carpini foi contratado), foram questionados sobre o assunto. Mas sem a posição oficial dos clubes, os dois evitaram emitir opiniões sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Vale lembrar que os jogos dos times gaúchos, em todas as divisões e nas competições masculinas e femininas, estão adiados até o dia 27 de maio, justamente data da reunião na CBF. Até lá, Bahia e Vitória seguem suas rotinas de jogos. Neste sábado, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, no Barradão, e, no domingo, o Tricolor visita o Atlético-MG, na Arena MRV.

Veja nota oficial da dupla Ba-Vi

Em solidariedade ao Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Bahia SAF e o Esporte Clube Vitória defendem a paralisação temporária do Campeonato Brasileiro. Nesse período, seguiremos buscando soluções e ações para ajudar a população e os Clubes atingidos.

Com os posicionamentos de Bahia e Vitória, 17 dos 20 clubes da Série A se mostram favoráveis à paralisação do Brasileirão. Apenas Flamengo, São Paulo e Palmeiras são contra.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA