MAIS DESENVOLVIMENTO

UFC 270: Ciryl Gane conta principal memória de treinos com Ngannou: “Me lembro da potência dele”

Campeão interino dos pesos-pesados do UFC disputará a unificação do título neste sábado contra o camaronês em Anaheim, nos Estados Unidos

Ciryl Gané está invicto no MMA — Foto: Getty Images

Ciryl Gane lutará neste sábado contra Francis Ngannou, no UFC 270, em Anaheim, nos Estados Unidos, pela unificação do cinturão dos pesos-pesados, no combate principal da noite.

Os dois lutadores já foram parceiros de treinos e, entrevista ao “BJPenn.com”, Gane contou suas principais lembranças do antigo companheiro, e o que espera do combate.

– Me lembro da potência dele. Não temos surpresas. Você tem um cara como eu, com um bom trabalho de pés e técnico, e então você tem um cara como ele, que é mais forte e poderoso. Isso é um jogo para mim, é um jogo. É por isso que não tenho medo (da força dele). Toda vez que entro no cage, eu sei que posso vencer a luta, mas também tenho que estar ciente de que posso ser nocauteado.

O lutador francês apontou a principal arma do seu rival e quais as dificuldades que deverá enfrentar na luta, além de não descartar a possibilidade de levar o combate para o solo.

– O maior problema que eu tenho com Francis é a potência dele. Ele sabe como usar. É por isso que ele é realmente perigoso e tem confiança em sua força. Meu primeiro problema vai ser controlar a distância. Eu comecei no MMA quatro anos atrás. Meu plano era controlar a distância e escapar do jogo de wrestling, todo o jogo de chão. Hoje isso é minha força e vai me ajudar contra o Francis.

– Tudo é possível. Eu não sei exatamente o que eu vou fazer. Se eu achar que é uma boa escolha derrubá-lo, vou tentar colocá-lo pra baixo.

Invicto em suas 10 lutas de MMA na carreira, Gane aponta o motivo pelo qual este combate é tão aguardado pelos fãs.

– Como em todas as minhas lutas, não há surpresas no meu jogo. Eu sei exatamente o que eu faço em toda a luta. Tocá-lo e não ser tocado, controlar a distância e vamos ver o que acontece. Se for possível, vou tentar acabar com ele, com certeza. É por isso que as pessoas estão tão ansiosas, porque eu nunca perdi, e embora ele já tenha perdido, ninguém nunca acabou com ele. Se um de nós for superado antes da luta acabar, vai ser a primeira vez em nossa carreira.

Serviço do UFC 270

Na próxima quinta-feira, 20, o SporTV 3 e o Combate mostram ao vivo a coletiva do UFC 270, a partir de 18h (de Brasília). Na sexta-feira será a vez da pesagem cerimonial na Califórnia, a partir de 18h30 (de Brasília), também na tela do SporTV 3 e do Combate.

No próximo sábado, 22, o UFC ganha as telas do Combate, do SporTV 3 e do Combate.com a partir de 20h com o “Aquecimento Combate”, e os três exibem as duas primeiras lutas ao vivo a partir de 20h30 (de Brasília). Depois, com exclusividade, o Combate mostra todo o restante do card e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 270
22 de janeiro de 2022, em Anaheim (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Francis Ngannou x Cyril Gane
Peso-mosca: Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo
Peso-meio-médio: Michel Pereira x André Fialho
Peso-galo: Cody Stamann x Said Nurmagomedov
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-médio: Rodolfo Vieira x Wellington Turman
Peso-galo: Tony Gravely x Saimon Oliveira
Peso-pena: Ilia Topuria x Charles Jourdain
Peso-meio-médio: Jack della Maddalena x Pete Rodriguez
Peso-galo: Raoni Barcelos x Victor Henry
Peso-médio: Michael Morales x Trevin Giles
Peso-palha: Silvana Juarez x Vanessa Demopoulos
Peso-leve: Matt Frevola x Genaro Valdez
Peso-palha: Kay Hansen x Jasmine Jasudavicius

Fonte: Combate

Veja também