PIRAÍ DO NORTE

UFC 249: Pandemia do coronavírus faz Khabib retornar à Russia para finalizar treinos

Pandemia-do-coronav%C3%ADrus-faz-Khabib-retornar-%C3%A0-Russia-para-finalizar-treinos UFC 249: Pandemia do coronavírus faz Khabib retornar à Russia para finalizar treinos
Khabib Nurmagomedov, campeão peso-leve do UFC Chris Unger/Zuffa LLC

Após passar os últimos tempos nos Estados Unidos, onde está acostumado a realizar a parte final da sua preparação, Khabib Nurmagomedov decidiu retornar à Rússia. De acordo com a agência de notícias TASS’, o motivo foi a pandemia do novo coronavírus, que provocou o veto da Comissão Atlética de Nova York para a realização do UFC 249.

Além de cancelar o evento – marcado para o dia 18 de abril, com o duelo entre o russo e Tony Ferguson como principal atração – no Brooklyn (EUA), as medidas tomadas implicaram em diversas outras ações, como o fechamento da American Kickboxing Academy, academia na qual o campeão peso-leve (70 kg) fazia seus treinos.

Localizada em San Jose, na Califórnia (EUA), a ‘AKA’ ainda ‘driblava’ a recomendação ao abrir apenas para o treinamento de Khabib. Com essa dificuldade e a indefinição sobre o local de sua próxima defesa de título, o russo preferiu retornar ao seu país natal, onde finalizará sua preparação aguardando a confirmação do local da luta.

Uma das opções especuladas para a realização do UFC 249 é Abu Dhabi. Caso a capital dos Emirados Árabes Unidos seja confirmada como novo destino do evento, o retorno de Khabib à Rússia faria ainda mais sentido, já que, em seu país natal, ele estaria mais próximo a Abu Dhabi.

Não é a primeira vez que o duelo entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson é cancelado. O fato já ocorreu em outras quatro ocasiões distintas no passado, em razão de lesões sofridas por ambos os lutadores.

Fonte: Combate

http://www.espn.com.br/video/clip?id=6785057