Uber vai exibir local e valor das corridas para motoristas

Tela dos usuários permanece sem alteração

Foto: Divulgação/Uber

A Uber anunciou na terça-feira (5) uma atualização no aplicativo utilizado pelos motoristas parceiros que aumenta a quantidade de informações exibidas na tela de solicitações de viagens. Essa atualização já vinha sendo testada em diversas cidades desde o ano passado e agora passa a funcionar em municípios de médio e grande porte de todas as regiões do país.

Com a novidade, o motorista parceiro poderá conferir o endereço de destino antes de aceitar a viagem – até então, os motoristas tinham acesso prévio à região de destino e só conheciam o endereço final quando a viagem tinha início.

Outra informação que passa a ser exibida no novo cartão de oferta, como é chamada a tela em que o motorista recebe as solicitações, é o valor total em reais que ele vai ganhar com a viagem, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo.

O objetivo da atualização é trazer ainda mais clareza para quem dirige com o aplicativo da Uber, exibindo um conjunto de informações para os motoristas parceiros possam conhecer os detalhes das solicitações de viagens sem prejudicar a experiência dos usuários.

O novo cartão de oferta não trará nenhuma mudança para os usuários, que continuam conferindo no app o preço exato antes de pedir uma viagem.

Foto: Divulgação/Uber