MAIS DESENVOLVIMENTO

Tsarukyan nocauteia Dariush de forma fulminante na luta principal do UFC Austin

Tsarukyan precisou de apenas um round para nocautear Dariush no UFC – Louis Grasse/AgFigh

No UFC Austin, evento realizado neste sábado (2), no Texas (EUA), Arman Tsaurkyan mostrou não ser apenas uma promessa do MMA e sim uma real ameaça aos grandes nomes do esporte. Na luta principal da atração, o atleta enfrentou o experiente Beneil Dariush e impressionou, precisando de pouco mais de um minuto para vencer por nocaute.

Após o UFC Austin, Tsaurkyan está mais embalado do que nunca, somando três vitórias seguidas. Antes de impressionar diante de Dariush, o atleta estava na oitava posição no ranking do peso-leve. Agora, a tendência é que Arman integre o top-5 da categoria. Confiante, o lutador garantiu estar pronto para enfrentar o campeão Islam Makhachev, que o derrotou em 2019. Já ‘Benny’ amargou o segundo revés consecutivo na carreira, sendo ambos por nocaute. 

Arman Tsarukyan, de 26 anos, é um dos lutadores mais promissores do MMA atual. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Nela, o armênio disputou dez lutas, venceu oito e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Beneil Dariush, Damir Ismagulov, Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.

A luta

No início do confronto, Dariush se mostrou agressivo e apostou nos chutes. Em resposta, Tsarukyan atacou o oponente com socos. Ignorando a experiência do veterano no octógono, a promessa do peso-leve do UFC acertou uma bela joelhada e um direto no mesmo, o levando a knockdown.

Com Dariush no solo, em situação delicada, Tsarukyan aproveitou para atacar e só parou de bater quando o árbitro interrompeu a luta. Ao final do combate, o atleta pregou respeito ao adversário e destacou sua coragem por aceitar enfrentá-lo.

Resultados do UFC Austin:

Arman Tsarukyan nocauteou Beneil Dariush no 1º round;

Jalin Turner nocauteou Bobby Green no 1º round;

Deiveson Figueiredo venceu Rob Font por decisão unânime;

Sean Brady finalizou Kelvin Gastelum no 3º round;

‘Neto BJJ’ venceu Clay Guida por decisão unânime;

Dustin Stoltzfus finalizou Punahele Soriano no 2º round;

Miesha Tate finalizou Julia Avila no 3º round;

Cody Brundage nocauteou Zach Reese no 1º round;

Drakkar Klose nocauteou Joe Solecki no 1º round;

Rodolfo ‘Trator’ nocauteou Ihor Potieria no 2º round;

Jared Gooden finalizou Wellington Turman no 2º round;

Veronica Hardy venceu Jamey-Lyn Horth por decisão dividida.

Veja também