MAIS DESENVOLVIMENTO

Temer e Neto discutem eleição e negociam permanência do DEM no governo

O aceno para um acordo entre as legendas será a indicação de um substituto Democrata para o lugar do ministro da Educação, Mendonça Filho, que deixa o cargo em abril para concorrer as eleições.

O presidente Michel Temer (MDB) inicia as conversas com o prefeito ACM Neto, presidente Nacional do DEM, esta semana para discutir uma possível parceria nas eleições de outubro e a permanência do Democratas no governo.

Antes mesmo da convenção que lançou a pré-candidatura do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ao Palácio do Planalto, o prefeito de Salvador já havia cravado que o correligionário não seria representante do atual governo no pleito, mesmo com os apelos do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB).

Segundo a coluna do Estadão, único representante da sigla na gestão de Temer, o ministro da Educação, Mendonça Filho, se desincompatibilizará da função em abril para também disputar as eleições. O aceno para um acordo entre as legendas será a indicação de um nome do DEM para substitui-lo.

Veja também