Suspeito morre durante troca de tiros com a PM em Gandu após assalto de mais de R$ 100 mil em Jequié

Outras duas pessoas foram detidas. O dinheiro roubado foi recuperado pela PM.

Um suspeito morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (20), em Gandu, no sul da Bahia.

De acordo com informações da CENOP,  três criminosos (dois homens e uma mulher) estavam em atitude suspeita nas proximidades da rodoviária de Gandu. Ao realizar rondas no local, a guarnição avistou um trio com as mesmas características. Ao perceberem a aproximação da viatura um dos suspeitos empreendeu fuga, sendo acompanhados pela guarnição.

Ainda de acordo com a polícia, ao ser dada ordem de abordagem, o homem iniciou uma resistência armada contra os policiais. No revide, o indivíduo foi alvejado. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Municipal João Batista Assis mais não resistiu.  Os outros dois suspeitos não esboçaram reação e foram presos.

Ao serem revistados, foi encontrado uma grande quantidade de dinheiro. Segundo eles, o dinheiro é fruto de um roubo praticado na noite anterior na cidade de Jequié. Na pousada onde estavam hospedados, foram encontrados mais objetos roubados.

Os procedimentos legais foram confeccionados na delegacia de Gandu e todo material encontrado apresentado à autoridade de Polícia Civil.

RESISTENTE

☑ WANDERSON DE JESUS SOUZA, 20 ANOS;

APRESENTADOS

☑ MATEUS SALES DOS SANTOS;

☑ MENOR DE INICIAIS T.S.A., 15 ANOS.

MATERIAL APREENDIDO:

☑01 (um) revólver calibre .38 marca Taurus;

☑ 03 (três) correntes douradas;

☑ 01 (uma) pulseira dourada;

☑ 01 (uma) aliança dourada;

☑ 05 (cinco) relógios;

☑ A quantia em dinheiro de R$ 108.032,20 (Cento e oito mil trinta e dois reais e vinte centavos);

☑ 01 (um) celular marca Motorola;

☑ 02 (dois) celulares marca Samsung;

☑ 01 (um) celular marca Lenovo;

JIU JITSU FERNANDO MEIRA