SSP premia unidades que diminuíram Tempo Resposta


Foto: Jorge Cordeiro

A Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) festejou nesta sexta-feira (25), em solenidade no auditório ‘Mestre Álvaro’, na Secretaria da Segurança Pública (SSP), a redução do ‘Tempo Resposta’ no acionamento da população até a chegada da polícia nas ocorrências. Integrantes de unidades das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros foram premiados.

Trinta e seis por cento foi o percentual reduzido pelo indicador utilizado para avaliar a qualidade dos serviços prestados pelos órgãos componentes da SSP (PM, PC, DPT e Corpo de Bombeiros) desde a inauguração do Centro de Operações e Inteligência 2 de Julho (COI), em 2016. Cerca de 16 minutos foram diminuídos do acionamento das vítimas até a chegada das guarnições.

O tenente-coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, superintendente da Stelecom, pontuou que cada instante de nossa vida é de extrema importância. “Nós trabalhamos com minutos e segundos. O cidadão exige a nossa presença e, se há uma demora, a imagem da instituição e do trabalhador fica comprometida”, disse, lembrando que “não se pode esperar quando a urgência e emergência chama”.

No evento, 10 gestores dos órgãos policiais foram homenageados e receberam troféus por seus desempenhos. Para o comandante do 14º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Madre de Deus), tenente-coronel Ricardo Bernardes Frank, “possuir esses resultados positivos no tempo resposta é mais uma conquista”.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, por sua vez, destacou o trabalho das forças policiais na prestação dos serviços de segurança pública. “Empoderar, estimular e cobrar mais na qualidade e melhora nesse tempo resposta é o nosso principal papel para que possamos extrair o máximo disso”, concluiu.

Fonte: Ascom/SSP