Últimas Notícias

Soltura de Lula deve frear intenção de Rui Costa de ser candidato a presidente

Soltura-de-Lula-deve-frear-inten%C3%A7%C3%A3o-de-Rui-Costa-de-ser-candidato-a-presidente Soltura de Lula deve frear intenção de Rui Costa de ser candidato a presidente

A soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve frear a intenção do governador da Bahia, Rui Costa (PT), de ser candidato a presidente da República em 2022. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, apesar de Lula não ter condições jurídicas para disputar o pleito, petistas disseram que, com o ex-presidente livre, o debate sobre qualquer outra hipótese de candidato ou formação de uma frente de partidos de esquerda fica interditado. 

Ainda segundo a publicação, a miragem de que Lula será candidato em 2022 anima a militância e impede que um nome como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, ou o governador Rui Costa se coloquem como opção realista.

Nesta sexta-feira (8), o presidente eleito do PT de Salvador, Ademário Costa, já deu o tom neste sentido ao defender a candidatura de Lula. “Lula será o nosso candidato em 2022. Agora que ele está solto, vai ser possível libertar os sonhos do povo brasileiro, de uma sociedade mais fraterna, com igualdade de oportunidades”, declarou. 

No período em que Rui Costa estava em viagem pela Europa para descansar um integrante da cúpula do governo disse que o governador começava a planejar um plano para ser o postulante à Presidência. A estratégia incluía ampliar o diálogo com movimentos sociais e a concessão de entrevistas para a imprensa nacional. Além disso, visitas para outros estados. 

Em recente passagem por Salvador, o ex-ministro Aloisio Mercadante – uma das principais lideranças do PT – chegou a defender que Rui visitasse outros locais do país para mostrar o trabalho na Bahia e viabilizar a candidatura presidencial. O governador já falou publicamente sobre o desejo de entrar na corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto

Fonte: Bahia Notícias

 

Outubro Rosa - A gente abraça essa luta