GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Sesab realiza webpalestra sobre Coronavírus nesta quinta-feira, dia 30

Novo vírus com risco de propagação global identificado recentemente, que ataca o sistema respiratório, e se espalhou a partir da região de Wuhan, na China, será tema, nesta quinta-feira (30), às 15h30, de uma webpalestra pelo site do Telessaúde Bahia. Promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a apresentação é voltada para os profissionais de saúde.

A nova ameaça pertence à família dos coronavírus, um grupo que reúne desde agentes infecciosos que provocam sintomas de resfriado até outros com manifestações mais graves, como os causadores da Sars (sigla em inglês para Síndrome Respiratória Aguda Grave) e da Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio).

Durante o evento virtual, a palestrante Patrícia Alessandra França, enfermeira sanitarista e coordenadora de Investigação e Informação Estratégica de Vigilância em Saúde (CIEVS/Sesab), trará o cenário epidemiológico global; vigilância epidemiológica das síndromes respiratórias agudas graves; ações de preparação desenvolvidas no estado até o momento.

A transmissão da webpalestra é por meio do site http://telessaude.ba.gov.br/

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia