Os profissionais são treinados para proporcionar melhores resultados nas propriedades rurais
A primeira turma de técnicos de campo e supervisores do Programa ATeG Cacau passou por intenso treinamento. Durante cinco dias, os profissionais aprenderam sobre técnicas de adubação, poda e enxertia de cacaueiros. O evento, que foi realizado entre os dias 14 e 18 de fevereiro, no município de Valença, é fruto da parceria entre o Senar Bahia e a Ceplac.
Além desta turma, outras duas passarão pelo mesmo treinamento, totalizando mais de 54 profissionais capacitados.
O intuito é oferecer ao produtor rural assistência especializada. Os técnicos e supervisores participarão, ainda, de outros treinamentos envolvendo temas relacionados à gestão de propriedade e qualidade da amêndoa.
Ao todo, o Programa ATeG Cacau atenderá 1.500 propriedades, durante dois anos, com visitas mensais de 4 horas de duração, conforme metodologia da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, a qual define 30 produtores para cada técnico de campo.
Estiveram presentes no evento o Superintendente Regional da Ceplac, Waldo Britto, e o Coordenador de Programas do Senar, Aloisio Junior. Os profissionais Milton Conceição, Audo Dias, Edson Járade, Antônio Jorge e Givaldo Ferreira conduziram o treinamento teórico e prático.
Ascom Faeb/Senar