NOVA BAHIA 2024

Sem tapas, com beijo: Jones provoca Cormier em último ato antes do UFC

Cris Cyborg sobe ao palco com bandeira do Brasil pintada no rosto em cerimônia de pesagem. Demian elogia Woodley, mas promete destroná-lo sábado, na edição 214.

Sem tapas, com beijo: Jones provoca Cormier em último ato antes do UFC

Ex-campeão do Ultimate, Jon Jones pareceu, enfim, acreditar que está de volta à rotina de uma luta na organização. Na cerimônia de pesagem, no Honda Center, em Anaheim, na Califórnia, onde acontece o UFC 214, sábado, “Bones” estava visivelmente extasiado por ter sido o lutador mais celebrado dentre todos os atletas do card. O americano, que desafia Daniel – campeão do peso-meio-pesado -, no combate principal, prometeu retomar o posto e ironizou o desafeto.

Ao entrar no palco, Jon Jones foi ovacionado pelo público que, pela primeira vez, ficou totalmente de pé. Ele parou, respirou fundo, colocou as mãos nos olhos e abriu um sorriso libertador. Depois de frustrar os fãs ao se envolver em polêmicas fora do octógono, que culminaram no cancelamento de seus embates, finalmente, o reencontro com “DC” sairá do papel.

– Consegui chegar até as pesagens. Muito obrigado por estarem aqui, sou abençoado por estar de volta a esse palco. Faz um tempo que estou aqui, mas sou um campeão. A partir do momento em que estou aqui, o trabalho já foi feito.

Na hora da encarada com Cormier, Jon Jones abriu os braços e aparentava curtir o momento. Ele arriscou um sorriso irônico e, embora não tenha havido tapas, teve um beijo, enviado por ele a “DC”, cujo semblante era de seriedade. Aplaudido por uns e vaiado por outros tantos, Daniel Cormier ameaçava se aproximar de “Bones” quando este dava entrevista ao comentarista oficial do UFC Joe Rogan. Quando chegou a sua vez de falar, o atual campeão afirmou que irá dar o troco no oponente, que o venceu em 2015, por pontos.

– Finalmente conseguimos fazê-lo parar de correr e chegar aqui. Esse covarde já era.

 

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA