UFC 213

Secretaria de Agricultura de Gandu lança projetos de incentivo e apoio ao produtor rural.

Júnior Umburanas – Diretor de Agricultura, acompanha de perto todas as ações na zona rural do município.

A secretaria de Agricultura de Gandu iniciou no último dia 3 deste mês na região da Agência, zona rural do município, o projeto “Campo Forte”. A ação tem como objetivo priorizar e valorizar o trabalho do homem do campo; dando o suporte necessário para que o produtor tenha condição de diversificar culturas, produzindo e usando técnicas necessárias para o desenvolvimento da zona rural, incentivando o agricultor a permanecer no campo, reduzindo o êxodo rural.

De acordo com a secretaria de Agricultora o projeto “Campo Forte” vai atender todas as comunidades rurais do município. Os produtores recebem um trator fornecido pela secretaria, que é utilizado na aragem da terra.
Segundo o secretário de Agricultura Jorge Sarmento, apoiar e executar trabalhos no campo serão uma das prioridades da secretaria. “A secretaria de Agricultura, através do nosso prefeito Léo, vai dar todo suporte necessário para o trabalhador rural, incentivando a diversificação no campo e realizando trabalhos como: aragem de terra, gradiar; preparar a terra para o plantio e orientar o agricultor, de que forma ele pode ter sucesso na hora da colheita”, destacou.

Outro projeto lançado pela secretaria de Agricultura, intitulado de “Diversificação no Campo”, também começou no último dia 3 na região rural da Baixa de Areia. A ação tem como objetivo diversificar o plantio de outras culturas no município, como; bananicultura, graviola, seringa e outras.

Jorge Sarmento – Secretário de Agricultura, mostra os primeiros resultados após a chegada do novo trator para o município.

Fonte: ASCOM

Veja também