CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

São Pedro de Ipiaú: Festa atrai público de 40 mil pessoas por noite

Fotos: Divulgação

A Festa de São Pedro em Ipiaú tem sido animada e prestigiada por milhares de pessoas. A terceira noite do evento deve superar as expectativas mais otimistas. O público estimado pela PM em cerca de 40 mil pessoas, tem tornado a Praça Álvaro Jardim um ambiente de alegria e paz. Tem sido um show à parte num espetáculo animado por artistas famosos em todo o Brasil.

Tarcísio do Acordeon

A diversificação caracterizou a plateia e a grade de atrações, proporcionando uma festa para todos os gostos. No palco principal as grandes atrações da noite de ontem foram Tarcísio do Acordeon, a dupla sertaneja Matheus & Kauan e a banda Estakazero. A grade de atrações se completou com as participações dos artistas locais André e Eduardo, Laryssa Souza e Júnior Boy. A noitada deste sábado promete muito mais folia e participação popular.

Matheus e Kauan

Espera-se neste sábado em que se comemora a Independência da Bahia, um público bem maior que os até então verificados, pois estarão em cena nada menos que Xand Avião e Dorgival Dantas. Completando a rodada de forró, sofrência, arrocha e piseiro, Kal Firmino, Banda Cupim de Ferro e Kiko Cigano garantirão a festança até as primeiras horas do dia seguinte.

André e Eduardo/Júnior e Larissa

Mais uma vez a prefeita Maria das Graças agradece ao público que vem abrilhantando as noites da festa, assim como aos patrocinadores (Bahiatursa e Atlantic Nikel), à imprensa, aos artistas e a todos que direta ou indiretamente vem contribuindo para que o São Pedro de Ipiaú tenha acontecido com grande sucesso e esteja consolidado como uma das maiores festas juninas da Bahia.

Segurança

Nos registros da Polícia Militar, apenas quatro ocorrências sem gravidade e a devolução de dois telefones celulares que foram perdidos no meio da multidão. Algo está mudando para melhor.

Vale destacar o esquema de segurança implantado pela 55ª Companhia Independente da PM, sob o comando do tenente-coronel Jocevã Oliveira. O sistema de reconhecimento facial, a intensiva revista das pessoas que adentravam no circuito da folia pelos portais de acesso, a iluminação eficiente, permitiram que todos curtissem o festejo com muito mais tranquilidade.

Serviços

A Secretaria Municipal de Ipiaú por meio da Vigilância Sanitária vem realizando as inspeções dos serviços de alimentação na Praça de Eventos, buscando garantir a qualidade e segurança alimentar dos foliões. As inspeções e orientações se estendem aos ambulantes do circuito da festa. Um Posto de Saúde foi montado próximo aos palcos e vem atendendo o público com primeiros socorros, testes de HIV, sífilis e hepatites A e B. Quando necessário faz encaminhamentos para atendimento hospitalar.

A secretária de Saúde, Laryssa Dias, informou que, nas duas primeiras noites da festa, as maiores ocorrências foram referentes ao atendimento a pessoas que fizeram uso abusivo de bebidas, além de quedas de pressão e pequenos acidentes com suturas simples decorrentes de quedas. *José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom