MAIS DESENVOLVIMENTO

Salvador: Seguranças barram imprensa na Assembleia Legislativa

Foto: Reprodução Internet

Os profissionais da imprensa baiana e correspondentes foram proibidos de entrar na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na manhã desta quarta-feira, 12.  Tudo isso porque os deputados devem votar ainda hoje os projetos do Executivo que visam enxugar a máquina estadual.

A votação está marcada para acontecer no auditório da Casa, já que que o plenário segue ocupado por servidores. Desde a tarde de terça (11), homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar da Bahia isolavam os principais acessos ao local.

Entre os projetos mais polêmicos que estão em pauta da ‘Casa do Povo’ estão a redução de quase mil cargos comissionados, a extinção de pastas e empresas públicas e o aumento da contribuição do servidor público para a Previdência estadual de 12% para 14%.

Coronel

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), senador eleitor, Angelo Coronel (PSD), destacou que o forte esquema de segurança montado na casa, foi planejado para “preservar o patrimônio público”.

Ele também justificou o fato de os servidores, que ocuparam o plenário na terça-feira (11), não terem tido acesso à sala onde ocorrerá a votação.

Veja também