Rui reúne 138 prefeitos e prega humildade e inovação na gestão

“A nossa base política é que nos ajudou a chegar até aqui”, afirmou o governador Rui Costa durante a assinatura de convênios com 106 Municípios baianos nesta quinta-feira (12).

A presença de 138 prefeitos, 28 deputados estaduais e 19 federais, além de dezenas de vereadores da capital e do interior, confirma a reflexão do governador sobre a importância e a força do seu grupo político. “Se tem algo que eu aprendi é a lição da humildade. Nós chegamos até aqui com humildade e não vamos nos perder na caminhada”, disse Rui durante discurso no auditório completamente lotado da Seinfra, em Salvador.

Na opinião do governador, a Bahia está se consolidando como o estado de melhor relação entre o Estado e os municípios. “Nós estamos construindo uma concepção de que juntos – prefeitos de cada região com o governo e os deputados – podemos ser criativos e inovadores, apresentando soluções. […] É um jeito de governar mais horizontal e menos vertical. Onde quem está no governo não se sente superior, nem chefe de ninguém. Uma das maiores virtudes da atividade política é fazer amigos. Eu digo para as pessoas mais próximas: se eu puder fazer 10 amigos, eu não faço nenhum inimigo. Isso é o que nos faz seguir em frente”, afirmou Rui.

JIU JITSU FERNANDO MEIRA