MAIS DESENVOLVIMENTO

Rui rebate Valmir e diz que não barrou MST em evento com Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está cumprindo agenda nesta quinta-feira (11) na Bahia, em Salvador

Foto: Reprodução/ Globonews

Por meio de sua assessoria, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou em publicação do G1 que tenha barrado o acesso de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) nesta quinta-feira (11) em evento do presidente Lula na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Segundo o deputado federal do PT Valmir Assunção, ele foi “barrado” após tentar entrar no estádio para uma reunião da qual o presidente participava com aliados, incluindo Rui Costa.

“O MST foi convidado pelo governo federal para participar do evento. Inclusive, estávamos trazendo 200 pessoas para o evento. Ontem à noite, João Paulo Rodrigues, da direção nacional, recebeu uma ligação do cerimonial da presidência informando que o ministro da Casa Civil havia dito que era constrangedor o MST participar da mesa. Como deputado federal, decidi que ser era constrangedor para o MST, eu não poderia participar”, escreveu o deputado em seu perfil Twitter.

Valmir Assunção disse ainda “que não é novidade a atitude de Rui Costa” para o MST.  “Isso não é novo para nós. Ele foi governador da Bahia por oito anos e nos últimos seis não recebeu, em momento algum, os movimentos sociais”, afirmou o deputado.

Na nota ao G1, a assessoria de Rui negou a acusação, mas disse que não comentaria a fala do deputado baiano.

Veja também