Rui destaca futebol no interior ao anunciar transmissões pela TVE

Governador Rui Costa participou do lançamento da parceria entre a IRDEB e a Federação Baiana de Futebol para transmissão de campeonatos em 2017 e 2018 pela TVE.

“A Bahia mais uma vez se destaca no desenvolvimento e valorização do esporte.” avaliou Rui Costa. (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

Os baianos poderão acompanhar pela TV Educativa (TVE) as partidas dos campeonatos de futebol Intermunicipal, Série B do Campeonato Baiano, Campeonato Estadual Feminino, copas Governador do Estado e 2 de Julho e Campeonato Estadual Sub-20. A transmissão foi anunciada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Os jogos, realizados até dezembro, totalizam 30 partidas e mais de 60 horas de transmissão. Eles serão exibidos ao vivo no canal 10.1 e pelo portal da emissora. Para Rui, as transmissões mostram a força e a importância do esporte para a vida das pessoas. “O objetivo é que todo mundo possa se reconhecer na tela da TV pública, o baiano do Oeste, da Chapada Diamantina, do norte do estado, do Nordeste, enfim, a Bahia precisa se ver na tela da Bahia”, afirmou.

O governador destacou também a visibilidade dos atletas. “É da maior relevância que as nossa juventude ganhe visibilidade. Se uma TV comercial, eventualmente, não tem interesse de transmitir esses jogos, pela falta de patrocinadores, a TV pública dá visibilidade à nossa juventude e quem sabe podemos promover daí diversos craques que vão ajudar o futebol baiano a melhorar o seu desempenho no futebol nacional”.

No mesmo evento, o governador lançou o Projeto de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol, uma parceria entre a Federação Bahiana de Futebol e a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Participaram do evento a Senadora Lídice da Mata, o Deputado Estadual Bobô, Secretários Estaduais, Oficiais da PM, Prefeitos, presidentes de clubes e entidades, atletas, treinadores e profissionais da imprensa.

Informações: ASCOM/GOV.BA / Fotos: Eduardo Robson