GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Rui Costa prorroga até 21 de junho medidas de enfrentamento à pandemia

Ações incluem a suspensão das aulas e a circulação dos ônibus intermunicipais, para evitar a contaminação de outras cidades

O governador Rui Costa anunciou na última segunda-feira (1º), que vai prorrogar até 21 de junho as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. As ações incluem a suspensão das aulas e a circulação dos ônibus intermunicipais, para evitar a contaminação de outras cidades.

“Estamos conseguindo diminuir a taxa de crescimento. Antes da decretação de ações mais fortes, estávamos crescendo 5% na curva e na necessidade de leitos por dia. Hoje, reduzimos a necessidade pra 2% por dia, e média de crescimento caímos pra 4,6%”, comemorou o governador.

Rui se referia à antecipação dos feriados de São João e Independência da Bahia, na semana passada. Na avaliação do petista, é o momento de conter os focos que forem aparecendo no estado, para seguir na redução das taxas de incidência.

Durante videotransmissão, o governador demonstrou preocupação com o município de Senhor do Bonfim, que apresenta média de crescimento diário de 82%. Jequié também chama a atenção, com taxa de contaminação ainda em torno de 5%.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia