MAIS DESENVOLVIMENTO

Em retorno ao Pituaçu, Bahia busca embalo diante do Avaí

Após quebrar um jejum de sete partidas ao vencer a Ponte Preta na última quarta-feira (12), o Bahia agora conta com o apoio do seu torcedor para conquistar mais um bom resultado e se afastar dos quatro últimos lugares do Brasileirão neste domingo (16), no estádio de Pituaçu, contra o Avaí, pela 14ª rodada da competição nacional.
Também conhecido como “Pituaço”, a segunda casa do Esquadrão será utilizada em virtude da Arena Fonte Nova estar indisponível. Para o clube, torcida e jogadores, isso não é problema. Neste ano, o Esquadrão venceu os cinco jogos em que fez por lá.
“Um triunfo em casa [contra o Avaí] será importantíssimo, até porque vamos jogar no Pituaço. É um estádio que a torcida gosta e nós gostamos de jogar. Espero que a torcida vá em massa. A gente vem embalado, fizemos um grande jogo e esperamos repetir”, declarou o volante Renê Júnior, destaque tricolor na competição.
O Avaí não vive um bom momento na série A. Ocupa o 19ª lugar e foi goleado pelo Coritiba em Santa Catarina. Apesar disso, o técnico Jorginho não subestimou o adversário e pediu foco dos seus comandados.
“Eu vi o jogo [entre Avaí e Coritiba]. O resultado de 4 a 1 não foi uma realidade, o Avaí poderia ter decidido o jogo no primeiro tempo. É uma equipe perigosa,  tem bons jogadores, o Marquinhos que é o cérebro do time, um jogador com uma idade um pouco mais avançada, tem a bola parada forte, e não tem jogo fácil no Brasileiro. Temos que estar bem atentos, um jogo de equipes que querem fugir da zona de rebaixamento, apesar de o Bahia não estar lá”, indicou.
Para a partida, o zagueiro Tiago e o meia Zé Rafael estão suspensos. Com isso, Éder e Allione devem ser os substitutos. No ataque, Rodrigão segue como dúvida por causa de dores no dedão do pé esquerdo. O atleta está relacionado, mas há a possibilidade de João Paulo Queiroz iniciar o jogo.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Avaí
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 16/07/2017
Horário: 19h
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistentes adicionais: Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Osimar Moreira da Silva Junior (GO)
Bahia: Jean; Eduardo, Éder, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis; Mendoza, Allione e Rodrigão (João Paulo Queiroz). Técnico: Jorginho.
Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Lucas Otávio, Wellington Simião e Pedro Castro (Marquinhos); Romulo e Joel. Técnico: Claudinei Oliveira

Veja também