NOVA BAHIA 2024

Refinaria Abreu e Lima terá aumento de capacidade em 15 mil barris/dia

Contrato para ampliação do Trem 1 foi assinado pela Petrobras; companhia enviou lista de projeto em andamento para a inclusão do novo PAC

Foto: Agência Petrobras

A Petrobras assinou o contrato de ampliação do trem 1 da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco. Também chamada de Rnest, a unidade aumentará a capacidade de processamento de 115 mil barris de petróleo por dia para 130 mil bpd. Este aumento será destinado à produção de diese.

Leia mais

As obras deve ser concluídas em 2024 e envolve as unidades de destilação atmosférica, coqueamento retardado e unidades auxiliares. O projeto da Rnest prevê um segundo trem, também com capacidade de 115 mil bpd, com obras em andamento.

Novo PAC
A companhia informou que, em resposta a ofício recebido do Ministério de Minas e Energia, informou a lista de empreendimentos previstos no Plano Estratégico 2023-2027. Estas ações serão incluídas no Novo PAC, programa de obras de infraestrutura em gestação no governo federal.

“A Petrobras encaminhou as informações da carteira vigente de projetos de investimentos de capital em fase de implantação, dos segmentos de negócio de Exploração e Produção – E&P, Refino, Transporte e Comercialização – RTC, Gás e Energia – G&E e Renováveis”.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA