MAIS DESENVOLVIMENTO

Delivery de alimentos cresce no Brasil no último ano em 89%

Mesmo com a retomada das atividades presenciais pós-pandemia, setor continua em ascensão e prevê crescimento de 7,5% neste ano

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela Kantar, apontou que o setor de alimentos no país cresceu 89% em 2022. Já o Instituto Foodservice Brasil (IFB) prevê alcançar uma margem de 7,5% de crescimento da área de delivery em todo o Brasil em 2023.Playvolume

As franquias de alimentação investem cada vez mais para aprimorar o atendimento a essa nova demanda do consumidor. Essa evolução da área é o reflexo do novo comportamento do brasileiro, que encontrou mais facilidade na utilização do serviço.

A nova prática também foi identificada nas pesquisas, já que 32% dos brasileiros pela Kantar responderam que optam pelo delivery de comidas ao menos uma vez na semana, o que classifica os brasileiros como Heavy Buyers – compradores intensos dentro deste setor. Além do hábito de acionar o delivery, os consumidores incorporaram a ação como uma conveniência, em que 70% das pessoas realizam seus pedidos pela praticidade.

Veja também