NOVA BAHIA 2024

Reação do Leão! Vitória vence Atlético-MG e deixa zona de rebaixamento da Série A

Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

O Vitória reage no Campeonato Brasileiro! Nesta quinta-feira (20), no Barradão, o Leão venceu o Atlético Mineiro, por 4 a 2, e saiu da zona de rebaixamento da competição. Os gols rubro-negros foram marcados por Matheusinho, Willian Oliveira, duas vezes, e Culebra, enquanto Gustavo Scarpa e Palacios fizeram pro Atlético-MG.

Com o resultado, o Vitória chegou aos nove pontos em 10 rodadas e pulou para a 15ª colocação da Série A. No momento, o Leão tem dois pontos a mais que o Vasco, que abre a zona de rebaixamento em 17° lugar. Esta foi a segunda vitória seguida do Leão, que chegou ao quarto jogo sem perder na temporada (duas vitórias contra Internacional e Atlético-MG e dois empates com Cuiabá e Juventude). 

Embalado, agora o Vitória se prepara para enfrentar o RB Bragantino, no próximo domingo (23), às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada da Série A.

Artilheiro, o volante Willian Oliveira chegou ao quarto gol nos últimos três jogos | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias

1° TEMPO 

Primeira chance foi do Vitória

Embalado pela torcida, o Vitória foi para cima do Atlético Mineiro e criou a primeira oportunidade de gol da partida com Matheusinho aos 2 minutos. O meia rubro-negro recebeu passe de Osvaldo, invadiu a área e bateu de perna direita, com perigo, por cima do gol de Everson.

Gol anulado do Atlético-MG

Após erro na saída de bola, Wagner Leonardo deu um presente para Cadu sair cara a cara com Lucas Arcanjo. O centroavante atleticano até balançou a rede, mas a jogada foi anulada por impedimento.

Golaço de Matheusinho!

Aos 7 minutos, Raúl Cáceres avançou pela direita e fez o cruzamento. A bola foi afastada pela zaga atleticana e sobrou para Matheusinho acertar um belo chute da entrada da área. Após gol anulado do Atlético-MG, o Vitória abriu o placar no Barradão.

Pênalti pro Galo e gol de Scarpa

Aos 11 minutos, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi pro VAR e marcou pênalti pro Atlético Mineiro após Osvaldo derrubar Pedrinho dentro da área. Na cobrança, Gustavo Scarpa bateu no centro do gol e empatou a partida.

Defesaça de Lucas Arcanjo

Após boa jogada, aos 21′, Pedrinho passou para Zaracho, que arriscou o chute. A bola desviou na zaga do Leão e exigiu ótima defesa de Lucas Arcanjo.

Mais uma!

Aos 29′, o goleiro rubro-negro fez outra grande defesa. Bruno Fuchs deu ótimo passe para Alisson. O jogador saiu cara a cara com Lucas Arcanjo, mas o arqueiro fez grande defesa.

De novo Arcanjo salva o Vitória

Dois minutos depois, Pedrinho recebeu pelo lado esquerdo, ajeitou a bola e chutou para mais uma grande defesa de Lucas Arcanjo, a terceira na partida.

Osvaldo perde grande chance

Após um bom tempo sem levar perigo ao Atlético, o Vitória teve grande chance com Osvaldo aos 41 minutos. Alerrandro deu bom passe para Cáceres, que cruzou para Osvaldo chegar batendo. No entanto, o atacante rubro-negro pegou mal e a bola subiu.

Gol do Vitória!

Dois minutos depois, Raúl Cáceres, bastante acionado pelo lado direito, encontrou Willian Oliveira, que chegou batendo de perna esquerda e fez o seu terceiro gol nos últimos três jogos. 2 a 1 no Barradão.

Matheusinho fez um golaço para abrir o placar pro Vitória contra o Atlético Mineiro | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

2° TEMPO

No travessão!

A primeira chance do 2° tempo foi do Atlético Mineiro. Aos 2 minutos, Igor Gomes mandou uma bomba de fora da área e a bola pegou no travessão.

Fábio Soares estreia no Brasileirão

Aos 17 minutos, o técnico Thiago Carpini fez a sua primeira mudança na partida e promoveu a entrada de Fábio Soares, jogador da divisão de base do Vitória, no lugar de Luan Santos.

De novo o “artilheiro” Willian Oliveira

Em fase artilheira, o volante Willian Oliveira fez 3 a 1 pro Vitória no Barradão. Matheusinho cruzou da direita e a bola encontrou o meio-campista, que ajeitou e finalizou rasteiro para ampliar o placar. Este foi o quarto gol de Willian Oliveira nos últimos três jogos.

Mudança tripla no Leão

Aos 28 minutos, Carpini colocou Jean Mota, Rodrigo Andrade e Culebra nos lugares de Matheusinho, Léo Naldi e Osvaldo, respectivamente.

Culebra faz 4 a 1!

Dois minutos após as mudanças, o Vitória chegou ao quarto gol com Culebra. Fábio Soares deu bom passe para Jean Mota e o meio-campista tocou na medida para Culebra transformar a vitória em goleada. 4 a 1 no Barradão.

Atlético-MG diminui com Palacios

Já no fim da partida, aos 42′, Palacios recebeu sozinho dentro da área, dominou e bateu no canto para vencer Lucas Arcanjo e diminuir pro Atlético-MG. 

Com a vitória, o Leão deixou a zona de rebaixamento da Série A | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

FICHA TÉCNICA

Vitória 4×2 Atlético Mineiro

Campeonato Brasileiro – 10ª rodada

Local: Barradão

Data: 20/06/2004

Horário: 18h30

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique 

Assistentes: Rafael da Silva Alves e o cearense Renan Aguiar da Costa

VAR:   Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Cartões amarelos: Caio Vinicius, Luan Santos (Vitória); Rômulo (Atlético Mineiro)

Gols: Matheusinhos aos 7′, Gustavo Scarpa aos 13′ e Willian Oliveira aos 43′ do 1° tempo; Willian Oliveira aos 20′, Culebra aos 30′ e Palacios aos 42′ do 2° tempo

Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Pablo), Caio Vinicius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Fabio Soares), Léo Naldi (Rodrigo Andrade) e Willian Oliveira; Matheusinho (Jean Mota), Osvaldo (Culebra) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

Atlético Mineiro: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo (Alan Kardec); Gustavo Scarpa, Igor Gomes, Rodrigo Battaglia e Alisson (Palacios); Pedrinho (Robert Santos), Zaracho e Cadu (Isaac). Técnico: Gabriel Milito

Veja também