O seu discurso foi marcado pelo papel de Sócrates na luta pela democracia
O ex-jogador Raí, campeão pelo São Paulo e pela Seleção Brasileira, teve a sua presença marcada na Cerimônia Bola de Ouro 2022, que aconteceu nesta segunda-feira (17), pelo gesto símbolo da campanha do presidenciável, Lula (PT). Ao ser chamado ao palco do Teatro de Châtelet, em Paris, na França, para apresentar o “prêmio Sócrates”, o ex-atleta discursou sobre o papel do seu irmão na luta pela democracia e citou indiretamente o segundo turno das eleições, disputada por Lula e Jair Bolsonaro (PL), no dia 30 deste mês.
“Sócrates representa ideais para um mundo mais justo, para um mundo mais humano, e representa os valores da democracia no sentido de criar um mundo melhor para todos. O futebol representa cada vez mais uma ponte importante para chegarmos ao mundo que nós sonhamos, e esse símbolo será eterno. Podemos pensar também no nosso país [Brasil], que terá uma decisão importante para ser tomada daqui alguns dias e só sabemos de que lado ele [Sócrates] estaria. E todos nós também estaríamos por trás dando o apoio”, afirmou, ao fazer o ‘L’, em alusão a Lula.
Raí entregou o Troféu Sócrates, em homenagem ao seu irmão, ao senegalês Sadio Mané, que atua hoje no Bayern de Munique. O prêmio também condecora jogadores que realizaram “ações solidárias” no mundo do futebol.