CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Quaest/ Genial: Lula lidera com 44%; Bolsonaro tem 32%

Levantamento foi feito com 2.000 entrevistados face a face entre os dias 28 e 31 de julho; margem de erro é de dois pontos percentuais

A Quaest Consultoria divulgou uma pesquisa, contratada pela Genial Investimentos, nesta quarta-feira (3), que mostra o ex-presidente Lula (PT) na liderança na corrida pela Presidência da República com 44% das intenções de voto contra 32% do presidente Jair Bolsonaro (PL). Os valores são do cenário estimulado, quando os eleitores escolhem a partir de uma lista de pré-candidatos.

Em comparação com o último levantamento, divulgado em julho, Lula e Bolsonaro oscilaram dentro da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na ocasião, o petista tinha 45% e o presidenciável do PL aparecia com 31%.

Ainda aparecem na pesquisa: Ciro Gomes (PDT), com 5%; André Janones (Avante), com 2%; Simone Tebet (MDB), com 2%; e Pablo Marçal (Pros), com 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

O levantamento entrevistou 2.000 pessoas face a face, entre os dias 28 de junho e 31 de julho. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-02546/2022.