PSDB lança João Gualberto como pré-candidato ao governo

O parlamentar não negou a “frustração” com a decisão do democrata soteropolitano de permanecer no Palácio Thomé de Souza.

Após o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciar que não seria candidato ao governo da Bahia, o PSDB informou, ontem, o lançamento da pré-candidatura do deputado federal João Gualberto ao Palácio de Ondina. “Temos que construir uma nova unidade. Não existe candidatura natural, e acho que neste momento temos que colocar alternativas. O PSDB colocou o deputado João Gualberto. Eu, também, mantenho minha candidatura ao Senado Federal”, disse o deputado federal Jutahy Júnior, em entrevista à Tribuna. O parlamentar não negou a “frustração” com a decisão do democrata soteropolitano de permanecer no Palácio Thomé de Souza. “Eu lutei muito para que Neto fosse candidato. Foi uma frustração. Não só minha. Foi uma frustração para milhões de baianos. Era uma candidatura natural ao governo da Bahia. Agora, a vida segue”, afirmou.

Jutahy Júnior quer que o grupo oposicionista se mantenha unido após a decisão do prefeito de não concorrer ao Palácio de Ondina. Defendeu, também, que o Democratas apoie a candidatura de João Gualberto ao governo. “Nós queremos uma unidade. Nós desejamos uma candidatura que unifique as forças que estariam com ACM Neto”, ressaltou. Em entrevista à imprensa após o anúncio, o prefeito disse acreditar que a base permanecerá “forte, coesa e robusta” para disputar a corrida eleitoral deste ano. Ressaltou, no entanto, que “não pode obrigar” nenhum integrante a continuar no grupo.

“Tenho consciência das eventuais consequências da minha decisão. Eu não posso obrigar ninguém a concordar comigo e nem mesmo seguir o caminho que eu vou trilhar. Tenho muitos amigos. Todos merecem o meu respeito e o meu carinho. Saberei compreender as posições que cada um adotar. No entanto, eu posso garantir uma coisa. Nós vamos ter um grupo forte, coeso robusto e com musculatura para disputar e vencer as eleições”, afirmou, durante a inauguração da urbanização da comunidade Guerreira Zeferina, em Periperi.

Veja também