Policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) comemoraram a graduação no jiu-jitsu de 70 jovens das cidades de Itaparica e Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, atendidos por projeto social Polícia Acreditando na Inclusão Social (Pais), que tem aulas ministradas por PMs da unidade.
O projeto foi criado há um ano por três policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto), que ministram aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças da comunidade, com o objetivo de proporcionar futuras oportunidades, por meio do esporte.
A premiação representa uma das ações do ‘Pais’, e aconteceu no sábado (21), no Colégio Daulia Angélica, na localidade de Barra do Gil, com a condecoração de 125 faixas aos participantes do projeto, além da presença do professor Ricardo Carvalho, que tem reconhecimento mundial pela arte de lutar.
O evento foi promovido pelos comandantes da 5ª CIPM, major Fera, do Peto da 5ª CIPM, tenente Daniel, a Cabo Lucivani e o soldado Dos Anjos, além de contar com a colaboração de grupos e entidades parceiras. “Esse, sem dúvida, foi apenas o primeiro de muitos aniversários que esse projeto transformador ainda celebrará, marcando positivamente a vida dos jovens da Ilha de Vera Cruz”, disse o tenente Daniel.
Fonte: Ascom/Polícia Militar da Bahia (PMBA)