Produtor é incentivado ao cultivo de cacau clonal

Estima-se que essa parceria já proporcionou uma produção de mais de 500 mil mudas de cacau que foram incorporadas a produção

A Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo de Campo Novo de Rondônia está apoiando e incentivando o aumento do cultivo de cacau clonal no município. Os técnicos da Secretaria têm realizado um grande trabalho de assistência aos produtores rurais que já produzem cacau.

Nessa parceria, os produtores fornecem a base para a clonagem de novas mudas e os servidores clonam e acompanham o desenvolvimento das mudas que serão usadas pelos próprios fornecedores, dessa forma os produtores estão aumentando consideravelmente a quantidade de cacau produzido.

Estima-se que essa parceria já proporcionou uma produção de mais de 500 mil mudas de cacau que foram incorporadas a produção do município.
No dia 26 de março, o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, Isac da Cunha Santana, esteve em Ariquemes participando de um evento alusivo ao Dia do Cacau, comemorado na mesma data, onde pode conversar com secretários de outros município e com técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), incluindo o superintendente Cacildo Viana.

“Consegui uma parceria à criação de um viveiro de cacau clonal, onde a Ceplac se comprometeu a fornecer treinamento e as hastes para o início da produção das mudas que serão distribuídas para os produtores de Campo Novo”, informou Santana.

Fonte: Diario da Amazonia