MAIS DESENVOLVIMENTO

Produção de primeiro táxi voador não tripulado está prevista para 2018

Veículo poderá transportar até duas pessoas.

Não há dúvidas de que as pessoas são fissuradas por drones e robôs. Sendo assim, uma empresa chinesa está planejando construir um carro não tripulado para dois passageiros.

A empresa chinesa Ehang, que fabrica veículos não tripulados voadores com capacidade para um único passageiro, está planejando fabricar um drone com capacidade para dois passageiros, informou o portal Aviation Week.

O protótipo atual do drone para passageiros, denominado Ehang 184, foi apresentado na feira Consumer Electronics Show CES, realizada em 2016, em Las Vegas (EUA). Este veículo com oito motores a hélice pode transportar até 100 quilogramas e atingir 160 km/h de velocidade.

Espera-se que a produção em série dos táxis autônomos comece no próximo ano. O veículo custará “apenas” 200 mil dólares (R$ 625,5 mil).

O drone é controlado por um Apple iPad, instalado a bordo do veículo não tripulado. O passageiro precisará somente indicar seu destino e apertar o cinto de segurança para uma ótima viagem. Ao mesmo tempo, os funcionários da Ehang irão monitorar todos os voos em tempo real a partir de um centro de controle.

O carro voador possui também um sistema de segurança que o obriga a aterrissar imediatamente caso seja registrado mau funcionamento ou desconexão de qualquer componente do drone.

Em fevereiro de 2017, o chefe da Agência de Estradas e Transportes de Dubai, Mattar al-Tayer, disse que os carros voadores Ehang 184, controlados através da rede 4G, poderiam vir a ser usados em breve.

Com informações do Sputnik. 

 

 

Veja também