PRF promove atividades teóricas e práticas sobre técnicas de identificação veicular em Gandu para as polícias

Participaram policiais militares da 60ª CIPM/Gandu e policiais civis de Gandu, Itamari e Wenceslau Guimarães.

A Polícia Rodoviária Federal realizou entre os dias 07 e 09 de agosto em Gandu orientação e prática o sobre técnicas de identificação veicular, com o objetivo de incrementar ações de enfrentamento às fraudes veiculares.

O evento foi realizado pela PRF e as atividades foram ministradas pelo policial Marcus Vinícius de França Moreira, que compõe o Grupo de Enfrentamento às Fraudes Veiculares (GEFRAV). Além da PRF, contou com a participação de policiais militares da 60ª CIPM/Gandu e policiais civis de Gandu, Itamari e Wenceslau Guimarães.

As instruções teóricas e atividades práticas ocorreram na região de Gandu e buscaram aprimorar o nivelamento técnico e prático entre os órgãos participantes.

Durante as oficinas foram promovidas instruções sobre os diferentes elementos de identificação dos veículos, possíveis modos de adulteração e análise documental. Na oportunidade, os participantes puderam confrontar na prática os conhecimentos adquiridos, com ações monitoradas e análise dos mecanismos de identificação veicular.

Além do compartilhamento de informações, pretende-se formar multiplicadores de conhecimentos no combate às fraudes veiculares.Durante o evento, o PRF Marcus Vinícius de França Moreira foi homenageado pela Polícia Militar em reconhecimento aos relevantes serviços prestados no enfrentamento as fraudes veiculares na região do Baixo Sul da Bahia.


Fonte: Agência PRF