GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Presidentes e lideranças de 15 partidos realizam ato no Dia Internacional da Democracia

Presidentes e lideranças de 15 partidos estarão reunidos em um ato nesta quarta-feira, 15, Dia Internacional da Democracia, na sede da Força Sindical, em São Paulo.

Participam do ato organizado pelo movimento “Direitos Já! Fórum pela Democracia” o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM); a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman; a presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos; o presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire; o presidente nacional do PV, José Luiz Penna; a porta-voz nacional da Rede Sustentabilidade, Heloísa Helena; o 1° vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM); o líder da oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ), os deputados federais Fábio Trad (PSD-MS), Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e Júnior Bozzella (PSL-SP), os senadores José Anibal (PSDB-SP) e Simone Tebet (MDB-MS); o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos-SP); e o presidente municipal do PDT de São Paulo, Antonio Neto.

A iniciativa segue nos dias 18 e 19, com o II Ato Internacional do Direitos Já!, que terá uma vigília democrática com depoimentos de artistas, jornalistas, políticos, religiosos, representantes de entidades LGBTI, de negros e indígenas, entre outros.

O dirigente pedetista defende diálogo e construção coletiva entre todos os partidos e movimentos da sociedade civil para pressionar pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O presidente do PDT paulistano participou de ato no último domingo, 12, contra Bolsonaro organizado pelos movimentos MBL e Vem pra Rua.

“O PDT vem participando do Direitos Já! desde o início, pois sempre compreendemos que a defesa da democracia exige vigilância permanente de amplos setores, envolvendo partidos democráticos, centrais sindicais, movimento estudantil, movimento social e entidades da sociedade civil. O II Ato Internacional do Direitos Já! vem com esse espirito, mandando uma mensagem clara para aqueles que insistem em atacar a nossa democracia, as instituições e a nossa Constituição: resistiremos sempre!”, afirma Antonio Neto.

Coordenado pelo sociólogo Fernando Guimarães, o “Direitos Já! Fórum da Democracia” é um movimento da sociedade civil em defesa da democracia e dos valores fundamentais expressos na Constituição.

Fonte: A Tarde

Programa Estado Solidário