O presidente estadual do PT, Éden Valadares, reagiu aos comentários feitos pelo prefeito Bruno Reis (UB) sobre o desempenho de Jerônimo Rodrigues (PT) no primeiro debate entre os candidatos ao governo da Bahia, que aconteceu no último domingo (7).
Mais cedo, nesta terça-feira (9), Bruno classificou, durante agenda, o desempenho de Jerônimo como “muito ruim”. Entretanto, o gestor admitiu não ter acompanhado o encontro, promovido e transmitido pela Band. Ao rebater Bruno Reis, Éden disse que o prefeito deveria estar cuidando da cidade, e não servindo como ‘cabo eleitoral’ para ACM Neto (UB).
“Bruno Reis deveria governar, cuidar da cidade, em vez de seguir prestando serviço à campanha do seu chefe. Salvador precisa de atenção à administração municipal, e não de um cabo eleitoral permanente na cadeira de prefeito”, disparou Éden, que continuou as críticas e citou o fato de Bruno afirmar não ter assistido ao debate.
“Olha o tamanho do absurdo: o candidato dele não foi ao debate, ele confessa que sequer assistiu o debate, e vai à imprensa comentar desempenho alheio. Sinceramente. O desempenho de Jerônimo foi firme, demonstrou conhecimento sobre a Bahia e mostrou que é o mais preparado para ser governador. O resto é fofoca de quem foi desrespeitoso com o eleitor ao fugir do debate ou sequer assistir”, completou o dirigente.