Prefeitura de Gandu realiza 1ª edição do projeto “Vida Saudável”

Um sucesso! Assim foi a primeira edição do projeto “Vida Saudável”. O evento realizado pelo NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), contou com o apoio da secretaria da saúde de Gandu, secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, secretaria da Fazenda, Assessoria de Comunicação e Prefeitura Municipal. O público que compareceu em massa a praça do povo, suou a camisa com as séries de atividades físicas realizadas durante o evento. Teve alongamento, treinamento funcional, aferição de pressão arterial, aula de zumba, aeróbica, avaliação física e confecção do cartão SUS.

O prefeito Leonardo Cardoso participou diretamente do evento, e também fez atividades físicas, segundo ele manter a boa forma é fundamental para equilibrar a saúde. “Esporte, exercício físico, tudo isso é importante para o corpo e a mente, por isso, vamos manter estas atividades através do NASF e secretaria de saúde para que aqueles que não têm condições de pagar uma academia, possam também aproveitar os benefícios de uma atividade física”, destacou o prefeito.

A equipe do NASF agradeceu a participação de todos e de entidades públicas e privadas que também deram apoio para a realização do projeto “Vida Saudável”, como a Câmara e os vereadores da base aliada do governo, o vice-prefeito de Gandu Joilson Andrade “Jojó”, 60ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Bombeiros Voluntários, Ceará Locações, Callnet e Robinho Sonorização. As próximas edições do projeto vão acontecer todas as segundas e quartas-feiras das 6h às 7h da manhã, treinamento funcional na praça do povo e ginástica aeróbica no ginásio de esportes e das 18h30min às 19h30min treinamento funcional, também na praça do povo e ginástica aeróbica no ginásio de esportes.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.