Nova campeã brasileira de Jiu Jistu é de Gandu, Camila Oliveira

Camila Oliveira é a primeira ganduense a conquistar na arte suave um título nacional para o município, (Foto: Luciano Alves)

Teve início neste domingo (23) em Baruerí-SP o Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu. O evento acontece sob a chancela da CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, maior organização do Brasil na arte suave e uma das mais conceituadas no Mundo.

Camila Oliveira foi a primeira atleta da Bahia a alcançar o lugar mais alto do pódio nas disputas de categorias de idade entre 04 a 17 anos. Ela é natural de Gandu, baixo sul do estado, e treina pela ZMT, equipe referência na revelação de campeões.  Camila agradeceu por todas as mensagens de apoio recebidas de amigos, familiares  e aos patrocinadores que ajudaram na logística da viagem. Emocionada, Camila celebrou. “Obrigado Senhor, Obrigado  Sensei Alves e dá-lhe Gandu!”

O treinador da equipe, Sensei Alves, comemorou muito a vitória da aluna. “É a medalha de maior prestigio do cenário nacional e estamos felizes por essa grande conquista” pontuou.

A Prefeitura de Gandu através da Secretaria de Esportes, uma das incentivadoras do projeto prepara uma receptiva para os atletas que estão representando o município de forma tão positiva.