GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Prefeitura firma parceria e garante a distribuição de 190 mil alevinos em Ibirataia

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, em parceria com a ASPECA e Bahia Pesca, realizou na tarde desta sexta-feira (11), mais uma distribuição de alevinos, sendo a 3ª no semestre, totalizando 190 mil alevinos já distribuídos.

Desta vez a iniciativa beneficiou 30 famílias rurais, que receberam os kits com a espécie tambaqui, uma ação considerada altamente relevante, que tem como público alvo os agricultores que criam peixe para comercialização e como incremento da segurança alimentar de suas famílias.

Durante o evento foi solicitado aos presentes um minuto de silêncio em homenagem ao empresário e piscicultor do município, João Menandro Abdon Fair, que faleceu vítima de complicações causadas pela Covid-19. Participaram da entrega dos alevinos representantes da Associação ASPECA; o Secretário Municipal de Agricultura, João Matheus Araújo; O Diretor Regional da Bahia Pesca, Manoel dos Santos Filho (Manolo) e a equipe de funcionários da SEAMA.

O período chuvoso é o momento ideal, pois barragens e açudes estão cheios, o que favorece ainda mais para a atividade da pesca. A Secretaria Municipal de Agricultura tem intensificado as ações voltadas ao desenvolvimento rural, demonstrando que um trabalho sério é possível de ser desenvolvido.

As informações são da Coordecom.