NOVA BAHIA 2024

Prefeitura do PT em Amargosa é premiada como Melhor Gestão Pública do Brasil

Prefeito Júlio Pinheiro, de Amargosa, comemora prêmio de Melhor Gestão Pública do Brasil.

A gestão municipal de Amargosa, conduzida pelo prefeito Júlio Pinheiro, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi reconhecida como a melhor do Brasil na categoria de municípios de 20 mil a 50 mil habitantes, no 2º Reconhecimento Nacional da Excelência na Governança e na Gestão Pública. O prêmio, concedido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, foi entregue durante a abertura do IX Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União (FNTU), em Brasília, nesta terça-feira (04).

Eleito pela primeira vez em 2016 e reeleito nas eleições de 2020 com mais de 70% dos votos, Júlio Pinheiro expressou sua satisfação com o reconhecimento nacional e dividiu os méritos com sua equipe e com os cidadãos de Amargosa.

“É um orgulho para nós, fruto do trabalho realizado desde 2017 para qualificar a gestão e os serviços públicos, entregando cada vez mais à população. Divido essa alegria com toda a equipe e com os moradores de Amargosa”, destacou o prefeito.

Pinheiro ressaltou ainda os avanços alcançados pela cidade sob sua gestão, citando o aumento significativo na capacidade de investimento e no orçamento municipal. “Em 2016, a capacidade de investimento era de 2%, hoje é de 17%. O orçamento municipal saltou de 58 milhões para 187 milhões de reais, um incremento de 223%”, explicou. Para os próximos anos, o prefeito enfatizou o compromisso em ampliar o investimento público e oferecer serviços digitais acessíveis a toda a população.

O 2º Reconhecimento Nacional da Excelência na Governança e na Gestão Pública tem como objetivo reconhecer entes federativos, órgãos e entidades que se destacaram na aplicação do Instrumento de Maturidade de Governança e Gestão. Os critérios de avaliação incluem a pontuação geral na Certificação do Nível de Maturidade de Governança e Gestão e no Índice de Desempenho na Gestão das Transferências Discricionárias e Legais da União (IDTRU-DL).

Veja também