Prefeito de Gandu é reeleito por unanimidade, presidente do Consórcio de Saúde do Baixo Sul.

O prefeito de Gandu, Leonardo Cardoso foi reeleito por unanimidade, presidente do CPISRB (Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Baixo Sul), órgão responsável pela administração da Policlínica Regional do Baixo Sul, localizada em Valença. A eleição aconteceu durante uma assembleia realizada nesta sexta (5), na sede do consórcio e contou com a participação dos 13 municípios que integram o CPISRB.

Ainda durante assembleia, foi apresentada a prestação de contas referente a 2018, que também foi aprovada por unanimidade e sem ressalvas. Em seguida, foi inaugurada a sede do consórcio, totalmente reformada e modernizada, o espaço conta ainda com uma sala de descanso para os motoristas que transportam pacientes para a Policlínica. Além disso, a assembleia aprovou a implantação de mais uma especialidade médica na unidade de saúde, campo de estágio para estudantes da área de saúde e a realização de mutirões de saúde para atender a demanda de mais pacientes.

O novo mandato do prefeito Léo como presidente do consórcio terminará em 2020, para a vice-presidência foi eleita a prefeita de Camamu, Ioná Nascimento.

ASCOM/Prefeito de Gandu.