Exoneração aconteceram após determinação judicial que identificou irregularidade na contratação dos trabalhadores
Em decorrência de uma decisão judicial que exigiu a exoneração de 776 servidores municipais, o prefeito Ednaldo Ribeiro, da cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, tomou a decisão de cancelar os shows musicais que estavam programados para o final de semana, em comemoração ao aniversário de 126 anos do município.
A ação foi movida por cinco vereadores que alegaram que o prefeito nomeou e celebrou os contratos temporários sem realizar um processo seletivo adequado, além de efetuar pagamentos de salários de forma variada, sem seguir critérios legais estabelecidos em leis anteriores. Eles apresentaram uma planilha comprovando que servidores que atuavam na mesma área recebiam salários distintos, com diferenças de até R$ 3.500,00.
“Meu coração está partido! Estou muito triste neste momento, e não temos clima para fazer festa, com tanta gente chorando, porque perdeu seu emprego. Pais e mães de família, sendo penalizados por uma maldade de alguns vereadores de oposição ao governo, que para me perseguir acabaram prejudicando quase 800 famílias. Por isso estamos cancelando os shows, que faríamos em comemoração ao aniversário da cidade”, publicou Ribeiro nas redes sociais.
Apesar disso, outros eventos previstos até o dia do aniversário da cidade seguirão normalmente, incluindo inaugurações, programações cívicas e religiosas, desfiles e atividades esportivas. O foco agora é priorizar a estabilidade dos serviços públicos e a atenção às questões administrativas pendentes.