NOVA BAHIA 2024

Prefeita adere ao Painel de Transparência, após ter show de Gusttavo Lima cancelado em 2022

A apresentação do artista sertanejo foi cancelado, horas antes do início, por determinação da Justiça

A prefeita Rosa Baitinga (PP), comemorou, nesta quarta-feira (14), a adesão do município ao Painel de Transparência, lançado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em conjunto com os Tribunais de Contas do Estado (TCE), dos Municípios (TCM) e demais órgãos públicos. Em conversa com o bahia.ba, a gestora municipal considerou a ferramenta como “interessante e importante” para o município.

“Quando o Ministério Público lançou essa proposta, eu achei interessante. Conversei logo com o pessoal da contabilidade, da controladoria interna e da licitação para que a gente aderisse a esse programa porque é importante e vai trazer mais segurança pra gente”, celebrou a gestora.

O município de Teolândia, no ano passado, teve um dos shows que antecipava os festejos juninos cancelado pela Justiça. Na ocasião, a Prefeitura tinha contratado o cantor sertanejo Gusttavo Lima que iria se apresentar na 16ª edição da Festa da Banana. Para a contratação do artista, o Executivo municipal desembolsou um valor de R$ 704 mil.

À epóca, a prefeita alegou que a contratação do artista sertanejo era uma “realização do seu sonho”. Além disso, em entrevista ao Estadão, Rosa afirmou que “o pessoal daqui gosta muito dele”.

“Gente, eu sempre tive um sonho, gosto demais, e vamos para a Festa da Banana de 2022 com o nosso embaixador”, disse a prefeita ao anunciar a contratação, durante uma transmissão nas redes sociais.

O show, contudo, foi cancelado horas antes do início, por determinação do ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Questionada sobre o assunto pelo bahia.ba, nesta quarta-feira (14), Rosa optou por não comentar.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA